Sobre

COMO SURGIU  A CADA SEGUNDO

Eu sou a Carolina Silva, vivo em Vila Nova de Gaia e tenho 28 anos. Desde pequena que sempre gostei de criar e inventar, ciências sempre foi uma paixão. Na hora de escolher decidi formar-me em Engenharia Química.

Viajei para a Suíça e na falta de trabalho comecei a procurar coisas novas e encontrei uma das minhas paixões, a cosmética natural, as plantas e os aromas que delas podemos usufruir.

Depois de encontrar esta paixão comecei a pesquisar mais sobre ela, no entanto estava num país que não conhecia, que não gostava, porque me faltavam as minhas pessoas. Depois de um grande acidente de carro, percebi que não estava a dar valor àquilo que queria, quem eu era, o que me definia, às pessoas que eu amava. Comecei a questionar-me o que é que eu estava a fazer comigo. Se tudo aquilo valia a pena. Estava a valorizar-me, a investir em mim? Estava com aqueles que mais amava?

Cada Segundo
Cada Segundo

Todas estas questões, levaram-me a regressar a Portugal. Comecei a procurar mais sobre o que me apaixonava, comecei a fazer formações, a aumentar o meu conhecimento. Como tal, formei-me em cosmética natural e fitoterapia com uma pessoa completamente apaixonada pelo tema. Comecei a ler mais sobre a nossa pele e os produtos que nela utilizamos. Neste momento, estou a terminar um curso na área de aromaterapia. Em paralelo, estou num curso sobre produtividade e desenvolvimento pessoal. Desde aquele acidente que invisto em mim e naquilo que me faz bem. Comecei a escutar o meu corpo e àquilo que ele me diz.

Este site serve exatamente para isso, para chegar a mais pessoas e ajudá-las a mimarem-se e a cuidarem delas. É preciso pararmos, escutar o nosso corpo e perceber aquilo que ele nos diz. A nossa pele é o maior órgão que nós temos e que tem a capacidade de comunicar connosco de uma forma visual. Vamos observá-la, olhar para nós e perceber aquilo que temos. Vamos usar 5 minutos do nosso dia, ou mais, para nos mimarmos com um creme, uma máscara, um tónico, uma massagem, o que quer que seja vai ajudar em todos os aspetos.

Já pararam para pensar que se calhar aquele problema de pele só está a tentar comunicar connosco? Porque é que ele está ali?

Vamos abrandar a nossa mente e vamos observar e escutar o nosso corpo, ele só precisa de uns segundos, uns minutos da nossa atenção. Será que se eu parar para o escutar não irei ganhar tempo noutras coisas?

Este site serve para vos guiar, mas acima de tudo para vos desafiar e a mim também, a parar e a fazer uma coisa que gostamos, a tratar do nosso corpo. Vou usar a pele e a cosmética para vos ajudar a parar e a tratar de vocês. Vamos dar valor a nós próprios através da pele, que é aquilo que comunica com os outros. Vamos estar bem para termos a capacidade de ajudar os outros.

Vamos viver cada segundo profundamente. Vamos entrar juntos nesta viagem e fazer com que cada segundo da nossa vida seja autêntico, saboroso e inesquecível.

Esta é a minha história, partilha também comigo a tua história.
Vens comigo nesta viagem?

Beijinhos,
Carolina Silva.

Cada Segundo